Quando o assunto é saúde, prevenir é sempre o melhor remédio. Por isso, ter um plano de saúde animal é fundamental para garantir um futuro seguro seu animal de estimação.

O amor que recebemos dos nossos animais de estimação é incondicional. E tudo o que eles pedem em troca é a nossa atenção e carinho. Cuidar para que o nosso cachorro ou gato esteja sempre com a saúde perfeita é uma das melhores formas de retribuir o seu amor.

As pessoas estão ficando cada vez mais próximas de seus bichinhos. Muitas, atualmente, não os consideram mais apenas animais de estimação, mas sim, parte da família.

Com tanta proximidade com os animais de estimação, as pessoas passaram a se preocupar ainda mais com a saúde e bem-estar destes novos membros da família. Mas, quando o assunto é saúde, sabemos que não é barato. Cuidar de um animal não é só dar comida ou levar para passear, tem gastos com produtos de higine, banho, tosa, vacinas, visitas ao veterinário para uma consulta de rotina, pequenos acidentes, sem falar das urgências como um tratamento mais grave ou uma cirurgia, não é barato mesmo.

Para atender a demanda, que cresce a cada dia, por serviços com foco na saúde e bem-estar dos animais de estimação, e de uma forma mais acessível, surgiram os planos de saúde para pets, modalidade esta que tem crescido, se destacado e ganhado adeptos rapidamente.

O funcionamento de um Plano de Saúde Animal, para quem não conhece, é semelhante ao de um Plano de Saúde para Humanos, diferindo somente por ser um contrato firmado por um período de 12 meses, devendo o mesmo ser renovado para sua continuidade. Você recebe um cartão de identificação (exclusivo) para o seu animal beneficiário e ele será assistido pela Clínica Saúde Animal e o seu único comprometimento financeiro será a mensalidade, é claro que a cobertura dependerá do plano contratado.

Com um plano de saúde para seu pet, você estará cuidando melhor dele, proporcionando mais qualidade de vida, e sem ter que se preocupar com surpresas no orçamento, uma vez que os valores são fixos e acessíveis.